terça-feira, 10 de outubro de 2017

Olha quem lê!



Esta atividade tem como principal objetivo estabelecer voluntariado de leitura com elementos de toda a Comunidade Educativa de modo a promover o conto junto dos grupos/turmas.
Geralmente é realizada esta parceria educativa com pais e Encarregados de Educação ou outros agentes educativos, solicitando-lhes que promovam dinâmicas de leitura com que mais se identifiquem (leitura simples, conto, teatro de fantoches, dramatização, recurso audiovisual…) para que possam ser desenvolvidas para os respetivos grupos/turmas dos seus educandos.


Esta visibilidade dada à leitura por parte de outros elementos da comunidade educativa torna-se numa excelente mais-valia para as nossas crianças, ao ser-lhes incutida a importância e o gosto pela leitura.


Neste âmbito já vieram à biblioteca duas mães de alunos do 1º D. No dia 10 de outubro, a mãe Ana Cristina leu o livro "A Mentira tem perna curta", de Rosy Gadda Conti.



"A história de uma pequena coleccionadora de mentiras. Adalgisa tinha tantas, tantas, que já não sabia onde as guardar. "Costuma-se dizer que as mentiras têm pernas curtas, cabeça de pêra, pescoço comprido, corpo coberto de pêlos e os olhos tortos, que são grandes e metediças ou pequenas e mal-educadas" - Será mesmo assim? Atenção, este divertido livro contém 68 mentiras: gordas, magras, altas, baixas, compridas, esticadas, peludas, escorregadias, feias, bonitas! Será que os mais pequenos as conseguem descobrir?" (in Wook)







E no dia 17 de outubro a mãe Carolina veio ler o livro de Michael Snunit, "O Pássaro da Alma"



"Obra de grande beleza poética, dirigida a todas as idades, mas especialmente aos mais pequenos, que é um bestseller no país donde a autora é natural, Israel, e em muitos outros onde tem sido traduzida. A relação entre a nossa alma e nós mesmos é explicada de forma delicada e poética neste livro. Esta obra foi galardoada com o Primeiro Prémio Internacional atribuído pela Fundação Espaço Crianças em Genebra no ano de 1993." (in Wook)



Este livro faz pensar nos sentimentos e nas suas razões para os sentirmos (e os aceitarmos) nos vários momentos. É um livro que ajuda a crescer e fazer crescer.






Ora vejam as fotos:






2 comentários: