AS FOTOS:
segunda-feira, 23 de abril de 2018
segunda-feira, 16 de abril de 2018
12.ª EDIÇÃO DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - Fase Intermunicipal
Nesta altura estamos a cumprir a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que envolve, de forma decisiva, as Bibliotecas Escolares e as Bibliotecas Públicas.
Nesta fase, para as provas escrita e oral foi escolhido para os alunos do 1º Ciclo o livro de Maria Teresa Maia Gonzalez " O CASTELO DOS LIVROS".
Nesta fase participou um aluno do 4º A da Escola Básica de S. Miguel de Alcainça que teve um desempenho excelente e que por "uma unha negra" não passou à fase Nacional do Concurso.
Muitos parabéns!!
sábado, 24 de março de 2018
Teatro: O H perdeu a perna e Corre, corre cabacinha
Numa parceria da biblioteca com a Professora Dulce Costa, professora da oferta de escola de Expressões foram apresentadas duas peças de teatro por meninos do 2º Ano às turmas de 1º Ano.
As peças foram trabalhadas a partir de dois livros selecionados:
O H perdeu a perna, de Ana Vicente Corre, corre cabacinha, de Alice Vieira
As peças foram trabalhadas a partir de dois livros selecionados:
O H perdeu a perna, de Ana Vicente Corre, corre cabacinha, de Alice Vieira
Estão todos de PARABÉNS!!
quinta-feira, 22 de março de 2018
quarta-feira, 21 de março de 2018
Vamos assinalar... O Dia Mundial da Árvore
O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.
Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo.
O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
As florestas são apelidadas dos "pulmões do mundo", não apenas pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, como também pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.
Os alunos do 3º / 4º D vieram à Biblioteca celebrar este dias e conhecer mais sobre as árvores através do livro:
A Árvore, aprender é divertido
Após a exploração do livro, fizemos um trabalho de expressões com frases sobre as árvores evidenciado nas fotografias:
terça-feira, 13 de março de 2018
Semana da Leitura: 5Dias aLer+ 5Minutos
No âmbito da Semana da Leitura, foi dinamizada a atividade 5Dias aLer+ 5Minutos que consta da leitura de livros durante todos os dias da semana. Essa leitura é preparada pelo professor bibliotecário e distribuída por todos os professores que leem um pouco todos os dias da semana.
Foi feito o convite:

BOAS LEITURAS!!
terça-feira, 6 de março de 2018
Miúdos a Votos: a Campanha começou...
A campanha dos livros já começou em todas as escolas no dia 5 de março.
Aqui na Escola Básica Hélia Correia faz-se campnha pelo livro de Mia Couto: " O Beijo da Palavrinha".
Os alunos fizeram várias atividades de divulgação como cartazes e foram de turma em turma para fazer um jogo com o quanto queres com perguntas sobre o livro.
Aqui na Escola Básica Hélia Correia faz-se campnha pelo livro de Mia Couto: " O Beijo da Palavrinha".
Os alunos fizeram várias atividades de divulgação como cartazes e foram de turma em turma para fazer um jogo com o quanto queres com perguntas sobre o livro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








