quinta-feira, 22 de março de 2018
quarta-feira, 21 de março de 2018
Vamos assinalar... O Dia Mundial da Árvore
O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente a 21 de março.
Neste dia decorrem várias ações de arborização e reflorestação, em diversos locais do mundo.
O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
As florestas são apelidadas dos "pulmões do mundo", não apenas pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, como também pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.
Os alunos do 3º / 4º D vieram à Biblioteca celebrar este dias e conhecer mais sobre as árvores através do livro:
A Árvore, aprender é divertido
Após a exploração do livro, fizemos um trabalho de expressões com frases sobre as árvores evidenciado nas fotografias:
terça-feira, 13 de março de 2018
Semana da Leitura: 5Dias aLer+ 5Minutos
No âmbito da Semana da Leitura, foi dinamizada a atividade 5Dias aLer+ 5Minutos que consta da leitura de livros durante todos os dias da semana. Essa leitura é preparada pelo professor bibliotecário e distribuída por todos os professores que leem um pouco todos os dias da semana.
Foi feito o convite:

BOAS LEITURAS!!
terça-feira, 6 de março de 2018
Miúdos a Votos: a Campanha começou...
A campanha dos livros já começou em todas as escolas no dia 5 de março.
Aqui na Escola Básica Hélia Correia faz-se campnha pelo livro de Mia Couto: " O Beijo da Palavrinha".
Os alunos fizeram várias atividades de divulgação como cartazes e foram de turma em turma para fazer um jogo com o quanto queres com perguntas sobre o livro.
Aqui na Escola Básica Hélia Correia faz-se campnha pelo livro de Mia Couto: " O Beijo da Palavrinha".
Os alunos fizeram várias atividades de divulgação como cartazes e foram de turma em turma para fazer um jogo com o quanto queres com perguntas sobre o livro.
segunda-feira, 5 de março de 2018
Feira de Autor
No âmbito das comemorações da Semana da Leitura está a decorrer até ao dia 15 de março a Feira de Autor com a coleção "O Clube dos Cientistas", da autora Maria Francisca Macedo.
Os alunos de 3º e 4º Ano irão encontrar-se com a autora no dia 15, onde terão a oportunidade de melhor conhecer esta coleção de livros com aventuras empolgantes e cheios de ação.
Vem à biblioteca e compra o teu livro com desconto e também para conheceres melhor as aventuras desta coleção e quem sabe realizar em casa alguma das experiências que acompanham os livros.
Os alunos de 3º e 4º Ano irão encontrar-se com a autora no dia 15, onde terão a oportunidade de melhor conhecer esta coleção de livros com aventuras empolgantes e cheios de ação.
Vem à biblioteca e compra o teu livro com desconto e também para conheceres melhor as aventuras desta coleção e quem sabe realizar em casa alguma das experiências que acompanham os livros.
domingo, 4 de março de 2018
Semana da Leitura: LER É PRAZER
sábado, 3 de março de 2018
Subscrever:
Mensagens (Atom)







