sábado, 1 de outubro de 2016

Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar



A biblioteca escolar faz parte do nosso mundo e se olharmos para ela com atenção, se percebermos o seu funcionamento, se a descodificarmos, seremos capazes de ter ideias que ajudem a torná-la (ainda) melhor.

Aprende a descodificar o teu mundo

Este é o tema definido pela International Association of School Librarianship (IASL) para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE).

Para 2016, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 24 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.



domingo, 18 de setembro de 2016

Receção aos novos alunos



As turmas de 1º ano vieram à biblioteca acompanhadas dos seus professores para aprenderem a requisitar livros para empréstimo domiciliário. Estiveram muito bem e ansiosos para ver os livros.

As fotos:



quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bem-vindos a 2016-17

Um novo ano letivo começa e a Biblioteca Hélia Correia dá as boas-vindas a todos os que este ano vão partilhar este espaço de aprendizagem e convívio.


quinta-feira, 9 de junho de 2016

Participar é o que está a dar!!!

Foram vários os vencedores dos concursos de adivinhas mas as felizes contempladas pelo sorteio foram a Lara e a Inês. Receberam um certificado de participação e mais alguns prémios como lápis, caneta e bloco de apontamentos.

Parabéns a todos os concorrentes!!!

 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Macaco do rabo cortado

As turmas de 3º Ano estiveram na biblioteca pela última vez este ano letivo para assistir ao teatro para crianças da peça "O Macaco do rabo cortado", por Lígia Frazão, uma adaptação do livro com o mesmo nome.

Antes de verem/ouvirem o teatro foi-lhes lido o conto tradicional de Adolfo Coelho e foram desafiados a encontrar  diferenças entre as mesmas histórias.

Como podem observar a plateia estava cheia...


segunda-feira, 6 de junho de 2016

À roda dos livros - Corre, corre cabacinha

As turmas de 1º Ano leram na sala de aula a história de Alice Vieira "Corre, corre cabacinha".
Mais tarde, vieram à biblioteca e ouviram uma outra história do mesmo conto de Adolfo Coelho e assistiram ao teatro para crianças da peça adaptada por Lígia Frazão.

Estiveram atentos para conseguirem perceber diferenças entre as histórias de Alice Viera e Adolfo Coelho  e a peça de teatro intitulada "A cabacinha e o lobo!.

 E não é que encontraram mesmo várias diferenças...