sábado, 13 de fevereiro de 2016

Segurança online



Pensa bem antes de publicares!!

Fica com um vídeo muito engraçado sobre uma história muito conhecida… mas de uns tempos mais atuais!   ;)


<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KGr_KFiCX4s?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KGr_KFiCX4s?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></ifram

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

9 de fevereiro - Dia da Internet mais segura

O dia 9 de fevereiro foi designado como o Dia da Internet Mais Segura. O objetivo deste dia parte da necessidade de todos, pais e professores agirem como primeiros agentes da prevenção em relação ao correto uso das novas tecnologias. O papel da família é muito importante e os pais têm a responsabilidade de informar os seus filhos dos riscos envolvidos, tornando-os mais conscientes dos riscos e dos procedimentos mais seguros a adotar quando utilizam as redes sociais e a internet. Os pais devem também comunicar regularmente com os seus filhos para mais facilmente identificarem eventuais problemas.

Deixo o vídeo "Navegação segura na Internet para toda a família" um recurso com conselhos que promovem a utilização segura da Internet.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vamos assinalar... Jogos SeguraNet


Desde 2004, este projeto tem como missão promover, na comunidade educativa, a navegação segura, crítica e esclarecida da Internet e dos dispositivos móveis na comunidade educativa.
No site SeguraNET podes encontrar muitos recursos educativos digitais, informações e atividades.

Clica nas imagens/ligação abaixo para acederes aos JOGOS SEGURANET para ti e para os teus pais.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fevereiro - Mês da Internet Segura

Fevereiro, o Mês da Internet Segura, assume-se como o mês perfeito para introduzir ou reforçar os temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. Assim, todas as escolas são convidadas a promover e dinamizar iniciativas neste âmbito. 
 Neste sentido, aconselhamos-te  a visitar o site da biblioteca porque em breve irão aparecer várias atividades sobre a utilização segura da Internet.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A todos a biblioteca deseja um Feliz Natal e um Ano 2016 repleto de alegria e sonhos concretizados.



Boas leituras natalícias!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Recital

No dia 17 de dezembro a biblioteca escolar dinamizou com a colaboração da Professora Madalena o recital, que foi muito aclamado pela plateia cheia. Aqui deixo o vídeo desta atividade:


 

sábado, 12 de dezembro de 2015

Vamos assinalar o Natal

Natal

Sinopse

A oficina do senhor Saraiva era um mundo mágico para as crianças da praceta. Aquela garagem sempre repleta de coisas velhas, que não serviam para nada, ganhavam vida nas mãos artísticas do senhor Saraiva.

"O que ele tem é a garagem atafulhada de lixo", troçavam entre si os pais dos meninos da praceta… Sob o lema NEM TUDO O QUE É LIXO É LIXO, vamos viver uma história mágica com magnificas ilustrações de Júlio Vanzeler.

 

Para assinalar o Natal escolhemos esta história de Ana Gusmão que ensina aos alunos o que é reciclar e ao mesmo tempo trabalhámos no âmbito do projeto Eco-escolas.

A história foi lida aos alunos do 1º e do 2º ano, que no após leitura estiveram na biblioteca a transformar revistas antigas para construirmos uma árvore de Natal.