segunda-feira, 5 de outubro de 2015
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Mês Internacional da Biblioteca Escolar - outubro 2015
Em Outubro, assinalamos o Mês Internacional
das Bibliotecas Escolares, este ano, subordinado, ao tema “A biblioteca
escolar é super!” (O tema definido pela International Association of School
Librarianship (IASL)).
Pretende-se, desta forma, lembrar o papel
fundamental que ocupam, em todas as Escolas, as suas Bibliotecas, como
importantes Centros de Recursos e do trabalho que desenvolvem nas áreas da
leitura e das literacias, no acesso à cultura e no desenvolvimento da
cidadania.
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares
estabelece 26 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, para
2015.
|
Assim, destaca-se algumas das atividades que
marcarão esta efeméride na nossa Biblioteca:
- Leituras & Arte;
- Formação de utilizadores do 1º ao 4º Ano
- Bibliopaper;
- Bibliopaper;
- Participar é o que está a dar! - Concursos mensais;
- Bibliolivro: A Biblioteca é...;
- Bibliolivro: A Biblioteca é...;
- Exposições, montras com livros;
- Recrutamento de Monitores da Biblioteca;
- Recrutamento de Monitores da Biblioteca;
- Vamos assinalar... (dia mundial da alimentação, dia internacional das
Bibliotecas Escolares e Halloween).
Há desafios para todos os gostos. Participa!
Bom mês... boas leituras!
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Vamos assinalar...Dia Mundial do Coração
A biblioteca assinalou este dia com a largada de balões com mensagens escritas pelos alunos sobre o coração.
Esperamos que alguém encontre os nossos balões e responda às nossas mensagens.
Também a professora de Educação Especial expôs num coração gigante todos os coraçõezinhos de origami elaborados pelos alunos da escola.
Tenham um ótimo dia do coração!!!
As fotos:
Esperamos que alguém encontre os nossos balões e responda às nossas mensagens.
Também a professora de Educação Especial expôs num coração gigante todos os coraçõezinhos de origami elaborados pelos alunos da escola.
Tenham um ótimo dia do coração!!!
As fotos:
terça-feira, 22 de setembro de 2015
À Roda dos livros - "Um Lobo Culto"
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
Para dar as boas vindas aos meninos e meninas do 1º ano, a biblioteca escolheu dinamizar o livro "Um Lobo Culto", de Becky Bloom.
Todos gostaram de ouvir a história do lobo e tal como ele querem tornar-se nos melhores alunos da aula.
Após a audição da história aprenderam a fazer as vogais usando o dedo como pincel e, depois, o corpo.
E
i
O
sábado, 19 de setembro de 2015
Receção aos novos alunos
A biblioteca recebeu os novos alunos da escola, que acompanhados dos pais nos visitaram para conhecerem o nosso espaço.
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)















