terça-feira, 22 de setembro de 2015

À Roda dos livros - "Um Lobo Culto"


 

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Contudo, ser aceite num círculo tão exclusivo não é coisa fácil. Os animais da quinta impõem-lhe um desafio atrás de outro e o lobo esquece a fome, enquanto anda da escola para a biblioteca e desta para a livraria. Pascal Biet criou quatro personagens encantadoras e um nostálgico cenário campestre, com muitos pormenores que as crianças e os adultos podem observar enquanto lêem a história.


 Para dar as boas vindas aos meninos e meninas do 1º ano, a biblioteca escolheu dinamizar o livro "Um Lobo  Culto", de Becky Bloom. 
Todos gostaram de ouvir a história do lobo e tal como ele querem tornar-se nos melhores alunos da aula.

Após a audição da história aprenderam a fazer as vogais usando o dedo como pincel e, depois, o corpo.
                                          E


                                             I
                                               i
                                               O

sábado, 19 de setembro de 2015

Receção aos novos alunos

A biblioteca recebeu os novos alunos da escola, que acompanhados dos pais nos visitaram para conhecerem o nosso espaço.




segunda-feira, 16 de março de 2015

Um dia com ... Sérgio Luís de Carvalho

Neste dia esteve connosco o escritor Sérgio Luís de Carvalho, que veio apresentar os seus livros sobre história de Portugal. As turmas de 3º e 4º ano fizeram trabalhos muito bons e interessantes para apresentar ao escritor. 

 

AS FOTOS:

OS TRABALHOS DOS ALUNOS:

sábado, 28 de fevereiro de 2015

As turmas de 2º Ano veem nos dias 2 e 3 de março à biblioteca escolar para participar nas atividades de exploração do livro "Bichos, Bichinhos e Bicharocos" de Sidónio Muralha.
 
 
 
 
 

 

 

 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Um dia com...Sérgio Luís de Carvalho

Para te preparares bem para o encontro com o escritor Sérgio Luís de Carvalho tens jogos como sopa de letras, exercícios de correspondência, exercícios de memória, ... para realizares e consolidares os teus conhecimentos.

 
( nota: o encontro foi adiado para dia 16 de março)