sábado, 3 de janeiro de 2015
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Jornal Escolar
O jornal escolar é dinamizado pela biblioteca escolar e é redigido por um grupo de alunos do 4º ano, que trabalha as notícias do que vai acontecendo na escola com muito entusiasmo.
Este trabalho desenvolve-se no espaço da biblioteca e é uma publicação trimestral sob a forma de jornal de parede e digital.
No dia 15 de dezembro, dia da montagem do jornal de parede estiveram presentes as professoras titulares das turmas e a coordenadora de estabelecimento e hoje dia 18 sai a edição digital.
As fotos: A Equipa | O jornal de parede | o jornal digital
Ver mais na página do JORNAL ESCOLAR
Este trabalho desenvolve-se no espaço da biblioteca e é uma publicação trimestral sob a forma de jornal de parede e digital.
As fotos: A Equipa | O jornal de parede | o jornal digital
Ver mais na página do JORNAL ESCOLAR
quarta-feira, 26 de novembro de 2014
terça-feira, 25 de novembro de 2014
Feira do Livro 2014
terça-feira, 21 de outubro de 2014
O dia em que a barriga rebentou, José Fanha
"O Dia em que a Barriga Rebentou"
Texto: José Fanha
Ilustração: João Gromicho
Sinopse:Pai Bisnau, mãe Bisnuca, filhos Bisnica e Bisneco, constituíam a terrível Família Bisnau que só vivia para almoçar. E lanchar. E jantar. E cear. E comer a todas as horas do dia. Nem usavam talheres! Metiam as mãos, quer dizer, metiam as asas pelo tacho adentro e enchiam a boca de tudo o que conseguiam apanhar. Todos os dias era o mesmo: grandes paneladas, muitos fritos e fritadas, chouriços e chourições, panelas e panelões com comidas gordurentas, batatas fritas e sumos, pastilhas, gomas e mais, tanto mais que já ninguém se espantou quando um dia a barriga do Bisneco rebentou!
Foi uma diversão ver aquela passarada comilona! Mas atenção! Nem pensar em seguir os seus hábitos alimentares!
As Fotos:
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Dia da alimentação
Assinalámos este dia com o JIL - Jogos Interativos de Leitura das histórias de Luísa Ducla Soares "A minha casinha" e "Sementes de Macarrão" - turmas de 1º e 2º Ano
Ainda para assinalar este dia tão importante foi proposto a todas as turmas a atividade 5 dias a LeR+ 5 minutos, cujo objetivo é promover a leitura durante os 5 dias da semana 5 minutos por dia.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)
